sexta-feira, 21 de junho de 2013

Andei pensando...



Sou a favor de todas  as manifestações que tiveram inicio a partir da gota d’água do aumento das passagens. Sou a favor do povo na rua de maneira apartidária, pois não gosto da direita a partir do que já pesquisei e vi em épocas  passadas. A esquerda tem se mostrado muito ineficiente e ineficaz em 11 anos no poder, infelizmente. Sou apartidária por natureza. Voto sempre em quem acho, pois certeza nunca terei, que vai ser um bom administrador para o ente federativo e para o Brasil como um todo. Quando não existe um candidato que me inspire confiança, anulo o voto.

Tenho visto as manifestações e observei que as lideranças deste movimento são terrivelmente fracas. O que mais gostei foi a certeza de que o povo brasileiro é capaz de tomar conta de si mesmo, pois a grande maioria que comparece a estes protestos vão porque querem mudar a cara do Brasil. Podemos ser uma grande potência, podemos acabar com o analfabetismo funcional que está presente nas escolas públicas onde há a aprovação automática de alunos que não sabem ou não conseguiram aprender a ler e interpretar o que estão lendo. Sou a favor de melhores salários para professores e para quem presta serviços ao povo colocando sua vida em risco. Melhores salários para os médicos e pessoal de apoio em hospitais. Sou a favor de escolas públicas em que os alunos ali permaneçam todo o dia, pois se os pais são obrigados a trabalhar, pois o salário mínimo não supre nem a necessidade básica de uma boa alimentação, os filhos ficam sozinhos e por vezes, muitas vezes recebem influência de pessoas que nunca querem o bem daquela criança ou adolescente. 

Brasil é o pais do futebol e do carnaval...tem que ser bem assim ? Todos os mulatos e negros são obrigados a saber  sambar ? Eu não sei e detesto desfile de escola de samba, não ligo para futebol e adoro ler, adoro estudar, sou curiosa, adoro aprender coisas novas, frequento centros culturais onde a cultura nada custa e , se houve um tempo que não tinha grana para comprar livros, ia (ainda vou) aos sebos, pedia livros emprestados.

Hoje vejo a enorme cultura da aparência física do cabelo com escova marroquina, tratamento de íons, silicone, etc, os homens devem ser sarados e ter pelo menos um bom carro para fazerem bonito, som ligado às alturas...enfim não temos mais a cultura do cérebro !

Ontem vi uma linda manifestação popular, mas vi também muito vandalismo e  observei uma polícia inerte...pareceu-me que ouve uma sintonia entre os dois : os vândalos  que devem ser contratados ou recrutados avançando e a polícia brincando de pegar...aliás os vândalos são extremamente covardes, quebram e correm, fazem fogueirinhas...que coisa mais babaca ! Que coisa mais covarde e idiota ! A polícia corre, lança bombas de efeito moral, de gás lacrimogênio, mas não prendem, não entendo, se estão depredando o patrimônio público porque não são presos ? Quem isto faz deve ser punido...quem está acostumado a prender traficantes não sabe agir contra vandalismo ? Ou receberam ordens para agirem desta maneira ? Aqui no Rio foram detidas somente oito pessoas e “vão analisar as imagens”.

A causa é um Brasil melhor ! E assim torço para que seja, mas sei também que os partidos políticos querem tirar uma casquinha. Ontem um pessoal da CUT chamou o movimento de fascista...não entendi pois o movimento não é de extrema direita e sim apartidário e  a meu ver isto chega ao anarquismo !  Estamos cheios de partidos políticos de centro, direita e esquerda que tem membros que quando chegam ao poder somente sabem se aproveitar do erário público e depois vem criando comissões disto e daquilo, PECs para que o legislativo não se submeta a  certos julgamentos e que os membros do STJ mudem de tantos em tantos anos! Joaquim Barbosa deve incomodar muito !

E ainda há brasileiros pensando em Copas...beleza aquele estádio lá de Brasília que terá somente  três utilizações...vai ser transformado numa gigantesca escola pública ou em um gigantesco hospital ? Não...então para que ?

Há também os que dizem que o povo já sabia que seria assim e concordou...que povo ? Aquele que a mídia seduz com novelas, programas sensacionalistas e outras besteiras ? Aqueles que nem tem tempo para ler um jornal porque trabalham  28 (vinte e oito ) horas por dia e ainda tem que enfrentar uma Avenida Brasil para lá de engarrafada ?  Fomos enganados com a velha história de patriotismo e a promessas de ter melhores estradas, melhorar o funcionamento de hospitais , escolas...e ainda tem uns mais iludidos ainda que acham que fazem bonito ...

Bem andei pensando que vou a pelo menos uma manifestação para ver o que ocorre, andei pensando e certamente seria melhor que  as Copas fossem canceladas e fossem realizadas em paraísos fiscais  (rsrs), andei pensando que temos muito a fazer sobre nossa  condição de não entender o  que é tributação , repasses constitucionais e mal versão do dinheiro público. Andei pensando que não somos indianos mas aqui existem castas , o Rio e o Brasil  tem povos separados por  poder aquisitivo.

Andei pensando que um dia chegaremos lá : em um  Brasil justo e honesto !

Vou estudar mais sobre o que está ocorrendo...o coletivo me encanta, me seduz e entendê-lo é uma arte !

Até breve amigos.