segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Sonho

Foi um sonho. Certamente decorrente destes tempos de ódio, intrigas, blás-blás-blás jogados fora. foi assim nos últimos 15 anos também. Desperdício total...segregação máxima, tanto que li "Memórias de um Sobrevivente " de Doris Lessing outra vez para me lembrar do que poderia acontecer. Errei nas previsões. Nunca fui boa nisto. Meu negócio é simplesmente ler e pensar. Sonhar também.
Sonhei que estávamos indo para um local perto do Jardim Botânico, lugar em que encontramos paz e sossego para recarregar as baterias neuronais. Procuramos o local, que ficava perto de uma escola e uma aluna nos informou que o local era aquilo agora. Aquilo era uma parede de uma altura de seis andares com pontas de cimento que serviam para subir e descer.  Júlio desceu e me vi olhando para o nada, pois nada se enxergava lá embaixo.
Olhei para o lado e, como costumam aparecer em sonhos, do nada apareceu um pedaço de terra com grama desgastada onde vi um pavão que se contorceu transformando - se em faisão, logo depois voltando a sua forma original de pavão. um pouco mais acima, numa folha grande estava um filhote de tigre branco. Um mamífero meio tamanduá meio gambá mordeu o pescocinho do tigre filhote pegando uma parte do sangue. Dava para ver uma parte rosa, onde o sangue ainda circulava e outra branca onde faltava sangue. Afugentei o mamífero híbrido e fiquei com o filhote de tigre que cabia na minha mão de tão minúsculo. Percebi que deveria dar água para que ele voltasse a ter sangue. Achando água corrente, pinguei um pouco na boca do tigre filhote que voltou a ter a parte branca, onde não tinha sangue, mais rosa. Percebi que tinha de dar mais água, aos poucos.
Aguardando Júlio voltar, sentei-me numa escada de cimento perto de um homem sentado naquelas escrivaninhas de repartição pública dos anos 80/90. O homem falou algo, mas não prestei atenção. Minha atenção era para o filhote de tigre que deveria dar água dali a pouco tempo.
Acordei.



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Percy

Persistente
Comeu migalhas
Aprendeu aprender
Sobrevivente
Sobreviveu aos próximos
Sobrevida
Sobre a vida de Percy
Simplesmente sabe
Que passarinho dorme no alto